quinta-feira, 18 de julho de 2013

Capítulo 2 - Um tal de falatório

Emília conversa com o Padre sobre a ideia de Caio.
-Bom,reverendo,sabes que o grupo enfraqueceu e nós tivemos uma ideia.
-Diga minha querida.
-Nós queremos fazer uma Cristoteca,uma festa pra ver se chamamos mais jovens para o grupo e arrecadar mais dinheiro para as obras da Catedral.
-Podem,mas vocês precisam de adultos pra ajudar,vocês ainda são menores e Rovenal é grandão mais é maluco.Vou falar com Tonho pra ajudar vocês.
-Certo - diz Emília feliz e o abraça.
E no dia seguinte eles falam no fim da Missa.
-Boa noite gente,nós da Juventude Evangelista estamos vendendo cachorro quente para arrecadar fundos para nossa Grande Cristoteca. - diz Tonho.
Enquanto eles vendem Juvenal conversa com Emília.
-Tomara que essa Cristoteca dê certo né?
-É sim
Mas Jeremias não gosta nada disso.
-Que droga!O que esse cara quer com ela?
-Eu que pergunto,o que esse cara quer com ela? - diz Jorge Valério.
-Você não vê que ela tem namorada Jorge?Não quer sair comigo amanhã? - pergunta Rafinha que é louca por Jorge Valério.
-Sai daí!Eu quero é Emília. - responde ele.
E todos comentam sobre a Cristoteca e contribuem.

No dia seguinte na reunião eles contam o que foi arrecadado.
-Nós arrecadamos 500 reais vendendo o cachorro quente - diz Tonho.
-Graças a Deus! - diz Emília -agora temos que ver o Ministério Sanctorum,temos que ensaiar as músicas e arranjar o DJ.
-Eu posso ajudar? - pergunta Gamaliel que aparece de repente.
-Pode sim cara ,não se sinta mais excluído - diz Jeremias.
E ele começa a cantar uma musica muito animada.

Eu vivo pelo Deus ressuscitado.
Eu vivo pela graça do Senhor.
Não me deixo levar pela voz do mundo.
Eu só ouço a voz do meu senhor.

Não vivo as coisas do homem,
Mas da palavra de Deus,de Deus!
Não vivo as coisas do homem,
Mas da Palavra de Deus,de Deus ,de Deus,de Deus.

Eu vivo pela eucaristia,
E pelas coisas de Deus.
Esqueço do meu pecado.
E vivo o Reino do Céu!

Não vivo as coisas do homem,
Mas da palavra de Deus,de Deus!
Não vivo as coisas do homem,
Mas da Palavra de Deus,de Deus ,de Deus,de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário